SERRA CATARINENSE – URUBICI

Serra Catarinense

SERRA CATARINENSE – URUBICI

SERRA CATARINENSE – URUBICI – SC 

Na Serra Catarinense estão situados os pontos mais altos do estado. Quase todos os municípios ficam acima de mil metros de altitude e estão apenas a três horas de carro do litoral. Na região, destaca-se o Morro da Igreja (1.822 metros), de onde se contempla a formação rochosa conhecida como Pedra Furada, as Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco, com suas vertiginosas curvas, além de diversas cachoeiras.

Por ser considerada uma das regiões mais frias do Brasil, o frio e a paisagem composta de florestas de araucárias, vastos campos de altitude, rios de águas cristalinas e a imponência da formação da Serra Catarinense, compõem um cenário curioso e surpreendente num país tropical como o Brasil. Mesmo no verão, respira-se um ar de montanha revigorante e visitar estas paisagens deslumbrantes em todas as épocas do ano, aliado a hospedagem em charmosas pousadas, gastronomia típica e um povo acolhedor, fazem da Serra Catarinense um dos mais promissores destinos do país.

Urubici é o mais belo destino da Serra Catarinense, conhecida por suas belezas naturais, composta por cânions, mirantes morros, florestas de araucárias, rios de águas cristalinas, belas cachoeiras e cavernas.

O roteiro ideal para quem curte natureza e deseja conhecer os principais atrativos da imponente Serra Catarinense.

Durante essa incrível Viagem MágiKa pela Serra Catarinense percorreremos campos de altitude, cânions, florestas de araucárias, e apreciaremos também inscrições rupestres, belas cachoeiras e mirantes de tirar o fôlego.



WhatsApp chat